CET ativa ciclofaixas no aniversário de São Paulo

Por Tercio Braga

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai ativar a ciclofaixa de lazer nesta sábado, quando a cidade completa 460 anos. O horário será o mesmo adotado aos domingos: das 7h às 16h. Porém, alguns trechos serão suspensos por coincidirem com o percurso de outras atividades.

O trecho entre a praça Vicente Rodrigues e o parque do Povo, da ciclofaixa sul/oeste, será ativado apenas às 12h, para não atrapalhar o percurso do World Bike Tour, um passeio ciclístico que deve reunir cerca de 8 mil pessoas este ano.

O evento terá início na ponte Estaiada, na zona sul, e seguirá pela pista local da marginal Pinheiros, sentido Interlagos. Os ciclistas também passarão por vias como a rua Itapeaçu, avenida Lineu de Paula Machado e o túnel Doutor Euryclides de Jesus Zerbini, finalizando o percurso no Jóquei Clube.

A ciclofaixa também permanecerá desativada das 7h às 11h nas avenidas Jornalista Roberto Marinho e Professor Luis Carlos Berrini e na rua Funchal, entre a avenida dos Bandeirantes e a rua Gomes de Carvalho.

Além do World Bike Tour, o passeio de Trólebus que acontece no aniversário da cidade também vai interferir nas ciclofaixas. O trecho entre as ruas Anita Garibaldi/ Roberto Simonsen e Boa Vista, no centro, não vai funcionar.

Zona leste

A via para bikes da zona leste sofrerá uma interdição na avenida  José Pinheiro Borges por tempo indeterminado para obras do complexo viário de Itaquera. Um retorno será criado na avenida Calim Eid.abre-fecha-feriado-25-01-620

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo