Leitor registra assalto a motorista no trânsito do Itaim Bibi

Por fabiosaraiva
Momento em que motociclista anuncia assalto com arma em punho | Você no Metro Momento em que motociclista anuncia assalto com arma em punho | Leitor/Você no Metro

Quem passava pela região do Itaim Bibi na tarde desta quinta-feira presenciou uma cena de violência urbana em meio ao trânsito da cidade. O flagrante foi registrado por um leitor do metrojornal.com.br.

Por volta das 15h30, o motorista de um Toyota prata foi surpreendido por um assaltante em uma motocicleta, quando estava parado no congestionamento da avenida 9 de Julho, sentido bairro, na altura da rua Renato Paes de Barros, no Itaim Bibi, na zona oeste da capital.

Um publicitário de 42 anos, que seguia no veículo imediatamente atrás do Toyota, registrou a cena.

“Estava parado no congestionamento, quando vi um motociclista cruzar diante do meu carro e se aproximar do carro da frente, ao lado do motorista. Ao ver que o motociclista abaixou a placa da moto, percebi que ele assaltaria o motorista e peguei meu telefone celular para fotografá-lo”, afirma o publicitário, que pediu para não ser identificado.

Segundo ele, após levantar a placa e se certificar que não havia policiamento por perto, o motociclista anunciou o assalto já com a arma, uma pistola, em punho. Pessoas que passavam por perto presenciaram o crime, que durou poucos segundos.

“O motorista, um senhor, entregou o relógio e a carteira. Com os objetos roubados, o motociclista fugiu rapidamente pela contramão da 9 de Julho”, afirma o publicitário, que foi conversar com o motorista assaltado, assim que o assaltante foi embora.

“Ele estava em choque, mas não foi agredido fisicamente. Voltei para o meu carro e ficamos mais algum tempo presos no trânsito, até cada um seguir para o seu lado”, diz o publicitário.

Policiamento

Por meio de nota, a Polícia Militar afirmou que policiamento é feito de forma preventiva e ostensiva no Itaim Bibi, “por meio dos mais diversos programas existentes”, como rádio patrulhamento, Força Tática, Rocam (policiamento com motocicletas), sempre com o objetivo a diminuição dos

Ainda segundo a PM, em 2013, os policiais militares da 2ª Companhia do 23º BPM/M, responsáveis pelo policiamento da região, detiveram 225 pessoas em flagrante, apreenderam 116 armas de fogo e 2,5 quilos de drogas.

Por fim, a PM afirma que o policiamento é dinâmico, sendo readequado de acordo com as necessidades locais, e vai levar em consideração as informações repassadas pela reportagem para planejamento do policiamento na região.

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo