Foco

‘Há exagero contra rolezinhos’, diz Fernando Haddad

 Vejo pelo meu IPTU, que é baixo em relação ao valor do imóvel. A atualização é necessária", disse Haddad. | Pedro Ladeira/ Folhapress
Fernando Haddad afirmou que a reação contra os encontros de jovens foi exagerada na capital paulista| Pedro Ladeira/ Folhapress

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta quarta-feira que há um «exagero» na reação contra os rolezinhos na capital paulista. «É mais uma questão de conversa e acordo do que propriamente repressão», afirmou.

ANÚNCIO

A declaração ocorreu depois que a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) pediu locais públicos para a realização dos eventos.

O presidente da entidade, Nabil Sahyoun, afirmou que a Alshop vem conversando com a Prefeitura de São Paulo e com o governo estadual para que sejam criados espaços públicos destinados aos encontros.

Ele também negou que os estabelecimentos tenham sido racistas ao fechar as portas e evitar a entrada de jovens. Segundo ele, a medida foi tomada em alguns centros de compras do país por razões de segurança.

Tags

Últimas Notícias