Foco

Bilhete único semanal deve ser lançado até abril em SP

O prefeito Fernando Haddad (PT) afirmou nesta segunda-feira que o bilhete único semanal deve estar disponível para os paulistanos até abril.

Com o cartão, os usuários terão direito a viagens ilimitadas de ônibus no período de sete dias consecutivos, pagando uma taxa fixa. O valor exato ainda não está definido.

Segundo Haddad, o preço deve ser um quarto, ou menos, do valor já implantado no bilhete único mensal, lançado no final de novembro do ano passado, com tarifas de R$ 140 para viagens de ônibus, metrô ou trem, e de R$ 230, integrando todos os três.

Recomendados

Segundo ele, quem vai definir o valor é o secretário de Transportes, Jilmar Tatto. Alem disso, há um estudo para fazer um bilhete único diário.

O prefeito afirmou que o bilhete semanal é destinado aos trabalhadores que não sabem se vão precisar usar o bilhete durante todo o mês, mas que querem uma vantagem em relação ao cartão comum.

Quando lançado, o processo para fazer o cartão será o mesmo adotado para o bilhete único mensal – por meio do site da SPTrans.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos