Foco

CET implanta mais 3,6 km de faixas nesta segunda

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) implanta a partir desta segunda mais 3,6 km de faixas exclusivas para ônibus na cidade. Elas funcionarão de segunda a sexta, das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h.  Com os novos trechos, capital chega a 303,6 km de vias segregadas.

A zona norte vai ter mais 2,5 km de faixas. Os passageiros que utilizam o transporte público na rua Abílio Pedro Ramos, no Jaçanã, terão mais 1 km de faixa exclusiva à direita.

Na região da Freguesia do Ó, os ônibus terão preferência em 800 metros das avenidas Santa Marina e Nossa Senhora do Ó, no sentido centro. Enquanto que  nas ruas Jacuna e Galateá, no Carandiru, serão mais 700 metros.

Recomendados

Já na zona oeste, a CET vai pintar na Lapa mais 1,1 km de faixas. Os ônibus terão prioridade à direita entre a ruas Monteiro de Melo, que faz parte do corredor Pirituba/Lapa/Centro, e Jeroaquara.

A ativação desses trechos terá um período de duas semanas de adaptação. A partir do dia 3 de fevereiro, os motoristas que invadirem as faixas serão multados em R$ 53,20.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos