Foco

Bandidos fazem arrastão no Parque Villa Lobos neste domingo

Ao menos 60 criminosos fizeram um arrastão por volta das 16h30 deste domingo, dia 19, no Parque Villa Lobos, na zona oeste de São Paulo. Segundo a PM, o grupo roubou carteiras, relógios e celulares. Apenas um menor foi detido pela polícia.

A área de lazer estava lotada quando dois menores começaram com a onda de ataques. Houve tumulto e policiais que monitoram o local cercaram um dos jovens.

No entanto, os comparsas se aproveitaram do pouco efetivo policial para ajudar o menor a fugir para dentro da favela da Linha, vizinha ao Villa Lobos. «Eles resgataram o menor da mão dos policiais e entraram na comunidade», explicou à BandNews FM o sargento Kilder Galhardi.

Recomendados

A Força Tática do 23º Batalhão foi acionada e entrou na comunidade, na avenida José Cesar de Oliveira. Ao entrar em casa, o jovem foi detido pelos policiais. No local, a polícia apreendeu uma arma calibre 12, o tambor de uma arma calibre 22, um carregado de 9 MM e diversas munições.

Segundo Galhardi, o jovem admitiu participação no crime e foi encaminhando para o 91° Distrito Policial, do Ceagesp. O adolescente, que já tem passagem por tráfico, foi liberado após o registro do boletim de ocorrência porque nenhuma vítima do arrastão procurou a polícia.

Sargento Kilder Galhardi explica prisão de menor após arrastão

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos