Foco

MP-SP marca reunião com membros de ‘rolezinhos’

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) agendou para a próxima semana um encontro com os organizadores de «rolezinhos». A ideia é mediar a relação entre os shoppings e os jovens da periferia. O grupo de trabalho designado para o caso já ouviu os administradores dos centros de compras.

A reunião será entre os adolescentes que promovem os eventos pelas redes sociais e os promotores Maurício Ribeiro Lopes, Alfonso Presti e Luciana Bergamo.

Os promotores entendem que movimentos sociais disfarçados de rolezinhos devem ser tratados de forma diferente porque levantam uma bandeira.

Recomendados

Além disso, os promotores Maurício Ribeiro Lopes e Luciana Bergamo classificam como discriminatória a atitude de alguns shoppings da capital.

Em Campinas, no interior paulista, a Justiça negou nesta sexta-feira, dia 18, dois pedidos de liminar feito por shoppings para tentar impedir os eventos. A alegação foi a de que a simples reunião de jovens não pode ser classificada como criminosa de forma prévia.

Shopping em BH impede 20 de entrar

Cerca de 20 adolescentes entre 15 e 17 anos foram barrados pelos seguranças do Minas Shopping, neste sábado, dia 18, em Belo Horizonte. Os jovens foram impedidos de entrar por causa do movimento rolezinho, que foi combinado em uma rede social na internet.

Devido ao evento, a segurança do local foi reforçada e um esquema especial foi montado para evitar a aglomeração de adolescentes. Alguns deles disseram que não causariam nenhum tipo de tumulto, mesmo assim foram impedidos de entrar no local.

O comandante da 22ª companhia de Polícia Militar, major Cinério Gomes, que é responsável pelo patrulhamento na região, declarou que não houve ocorrências durante o movimento.

Em nota, o Minas Shopping afirmou que monitora os eventos organizados pelas redes sociais e tem se reunido com a Polícia Militar. A segurança própria foi reforçada para preservar a integridade de visitantes e funcionários do centro comercial.

[poll id=»173″]

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos