Foco

Presos se rebelam em presídio na região metropolitana de Curitiba

Uma rebelião acontece na região metropolitana de Curitiba. Na noite de ontem, 50 presos se rebelaram e invadiram a sexta ala da Penitenciária Central do Paraná, que fica no município de Piraquara. Os detentos aproveitaram a entrada do agente penitenciário na galeria, e conseguiram dominar os funcionários usando armas produzidas internamente.

Na galeria – onde estão 240 presos -, os 50 rebelados reivindicam a transferência de 18 presos para cumprirem as penas em cidades do interior do Paraná. O governo do estado disse que irá atender o pedido, mas, para isso, pede que um funcionário da penitenciária, feito refém, seja libertado.

Às 6h desta quinta, as negociações foram retomadas depois de terem sido interrompidas à 1h. A reivindicação é por mais espaço nas celas. Às 9h, a Comissão de Direitos Humanos deve passar pelo presídio rebelado para ajudar a controlar a situação.

Recomendados

Feminina

Por volta das 22h, as 150 presas do centro de regime semiaberto de Curitiba se rebelaram no pátio da penitenciária fazendo duas funcionárias de refém. A Polícia Militar chegou rapidamente e conseguiu conter a tentaria de fuga, e iniciou as negociações. As detentoras reivindicam por mais tempo de lazer e espaço nas celas. Esta rebelião, já encerrada, durou quatro horas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos