Fernando Haddad diz que ação na cracolândia "é para valer"

Por talita

O prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) negou que o projeto que retira favela da região da cracolândia, no centro de São Paulo, seja um projeto que valha até a Copa do Mundo, em julho. “Isso aqui é para valer. Não tem prazo para terminar. É para dar certo”, disse, nesta manhã, em visita à região.

De acordo com o prefeito, o objetivo do projeto é oferecer “medicamente, acompanhamento psiquiátrico para quem precisa”, referindo-se aos viciados que vivem na região. Esta quinta-feira marca o segundo dia da remoção da favela instalada na Cracolândia. Os barracos haviam sido erguidos no ano passado na esquina da Rua Helvétia com a Alameda Dino Bueno.

Leia também: Continua remoção de favela na Cracolândia no centro de SP

Hotel

As famílias retiradas do local estão sendo transferidas para hotéis da região. Os moradores também passarão a trabalhar como zeladores de praças, recebendo R$ 15 por dia trabalhado. Segundo o secretario municipal de saúde, José de Filippi Junior, o objetivo é “recuperar a dignidade dos dependentes por meio do trabalho”.

O trabalho de cadastramento dos grupos e a transferência para hotéis da região acontecerão ao longo dos próximos dias. Das 300 famílias foram cadastradas até agora, 100 já estavam em hotéis e a expectativa é que outra centena fosse transferida. Esse é um trabalho “sem prazo para terminar”, de acordo com a secretaria municipal de assistência social, Luciana Temer.

Durante a manhã de quarta-feira, o secretário municipal de Segurança Urbana, Roberto Porto, rechaçou qualquer crítica em relação à transferência do consumo de drogas da Cracolândia para os hotéis. Segundo Porto, trata-se de um trabalho que deve ser feito aos poucos e a prefeitura sabe que o consumo de crack não acabará de uma hora para outra. Boa parte dos secretários envolvidos na operação ressaltavam: “a remoção dos barracos vai no ritmo deles, não no nosso”.

<object type=”application/x-shockwave-flash” data=”http://player.mais.uol.com.br/player_video_v2_band.swf?mediaId=14827559&amp;tv=1&amp;p=editoruol” width=”620″ height=”380″ id=”objectContainer” style=”visibility: visible;”><param name=”quality” value=”high”><param name=”mode” value=”window”><param name=”allowscriptaccess” value=”always”><param name=”allowfullscreen” value=”true”></object>

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo