Continua remoção de favela na cracolândia no centro de SP

Por talita
Barracos da alameda Dino Bueno foram removidos | Wanezza Soares/Metro Barracos da alameda Dino Bueno foram removidos | Wanezza Soares/Metro

Continua hoje a remoção da favela instalada na cracolândia, região central de São Paulo. Os barracos haviam sido erguidos no ano passado na esquina da Rua Helvétia com a Alameda Dino Bueno.

As famílias retiradas do local estão sendo transferidas para hotéis da região. Os moradores também passarão a trabalhar como zeladores de praças, recebendo R$ 15 por dia trabalhado. Segundo o secretario municipal de saúde, José de Filippi Junior, o objetivo é “recuperar a dignidade dos dependentes por meio do trabalho”.

O trabalho de cadastramento dos grupos e a transferência para hotéis da região acontecerão ao longo dos próximos dias. Das 300 famílias foram cadastradas até agora, 100 já estavam em hotéis e a expectativa é que outra centena fosse transferida. Esse é um trabalho “sem prazo para terminar”, de acordo com a secretaria municipal de assistência social, Luciana Temer.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo