Foco

Eletropaulo diz que energia elétrica voltará “ao longo do dia”

A AES Eletropaulo, concessionária do setor de energia elétrica no estado de São Paulo, diz que possui 2 mil técnicos e eletricistas trabalhando neste momento para restabelecer o serviço aos clientes, mas não há previsão do horário em que isso irá acontecer. “Durante todo o dia de hoje vamos restabelecer”, limitou-se a dizer o gerente de operações da companhia, Alexsandro Martins, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Leia também: Fortes chuvas deixam bairros de SP sem luz desde segunda-feira

Moradores das zonas norte e leste capital e das cidades de Santo André e São Bernardo do Campo, na região metropolitana, relatam aos veículos do Grupo Bandeirantes que estão sem luz desde as 15h30 de ontem, quando uma forte tempestade atingiu a cidade. “Tivemos mais de 3,6 mil raios e rajadas de ventos superaram os 60 km/h. Tudo isso acaba impactando”, justifica Martins. “Mas já tínhamos equipes para atender [as demandas]”. Às 11h30 de hoje, algumas casas já completavam um período de 20 horas sem luz.

Recomendados

De acordo com o gerente, as ocorrências de falta de energia em andamento são decorrentes de quedas de árvore que atingiram postes e fiação elétrica. “Não é uma manutenção simples, é uma reconstrução”, aponta Alexsandro Martins.

Segundo o gerente, a Eletropaulo está à disposição dos clientes – por meio de seus canais de comunicação – para ser notificada sobre os casos de falta de luz.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos