Foco

Após calor de 31ºC, São Paulo tem chuva de granizo

Semáforo quebrado na esquina das avenidas Francisco Matarazzo e Pompeia | Reginaldo Castro/Folhapress
Semáforo quebrado na esquina das avenidas Francisco Matarazzo e Pompeia | Reginaldo Castro/Folhapress

O forte temporal que atingiu a capital neste domingo, após a cidade registrar 31ºC, deixou a cidade em estado de atenção para riscos de alagamento durante o final da tarde. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), foram registradas quedas de granizo na Barra Funda, zona oeste, e na Santa Cecília, no centro.

Também foram registrados dois pontos de alagamento: na avenida São João e no largo Fernando Gallego, ambos no centro.

A chuva causou a queda de energia no MIS (Museu da Imagem e do Som) por cerca de duas horas, no último dia da exposição sobre o cineasta Stanley Kubrick.

Recomendados

Além disso, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou pane em 55 semáforos. Na esquina entre as avenidas Francisco Matarazzo e Pompeia, o sinal apagado causou um nó no trânsito, na frente do shopping Bourbon.

Na rua Itararé, na Bela Vista, dois carros foram atingidos por uma árvore que caiu durante o temporal.

A próxima semana deve registrar dias quentes, com pancadas de chuva à tarde. Nesta segunda-feira, o dia começa com grande quantidade de nuvens e termômetros em torno dos 19ºC. Ao longo do dia, a temperatura sobe e deve atingir máxima de 29ºC, com taxas de umidade entre 45% e 92%. Existe grande possibilidade de chuva. Amanhã, a previsão é de mais um dia quente e abafado, com máxima de 32ºC.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos