Ministro da Justiça se reúne com Roseana Sarney no Maranhão

Por Caio Cuccino Teixeira
Cardozo voltará a falar do caso hoje | Wilson Dias/ABr Ministro discute com governadora do Maranhão a crise no sistema carcerário do estado | Wilson Dias/ABr

O ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, reúne-se nesta quinta-feira com a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB). Os dois discutem a crise no sistema carcerário do estado.

O ministro está acompanhado a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e de um representante do Depen (Departamento Penitenciário Nacional).

Na manhã desta quinta-feira, Cardozo se reuniu com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada, em Brasília. O tema da reunião, porém, não foi divulgado.

Prisões

Nesta quinta-feira, a Polícia Civil do Maranhão prendeu mais três suspeitos de participar dos ataques a delegacias e a ônibus ocorridos na sexta-feira, em São Luís, capital do estado. Um desses ataques resultou na morte da menina Ana Clara, de seis anos, que teve queimaduras em 95% do corpo.

Com as prisões, chega a 21 o número de pessoas detidas por suspeita de participação em atos de violência no estado.

Vídeo 

Uma câmera de segurança registrou imagens do ataque ao ônibus que resultou na morte de Ana Clara. O vídeo mostra um homem armado subindo no veículo e ordenando a saída de todos que estavam em seu interior.

Enquanto isso, um criminoso, que estava do lado de fora, despejava gasolina para dentro do ônibus e acabou por atear fogo no veículo. A mãe de Ana Clara correu com a sua irmã mais nova para o outro lado, mas a menina acabou ficando em meio às chamas e teve mais de 90% de seu corpo queimado.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo