Governo Alckmin promete reforçar segurança na região do Morumbi

Por fabiosaraiva
Operação montada no ‘Ladeirão’ | André Porto/Metro Operação montada no ‘Ladeirão’ do Morumbi em 2013 | André Porto/Metro

O secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella, determinou nesta quarta-feira que haja reforço de policiais e nas investigações de crimes ocorridos no Morumbi, zona sul.

A medida foi tomada depois de Grella receber um ofício da ex-presidente do Conseg (conselho de segurança) do bairro Rosa Richter, no dia 8 de novembro. O documento relata o aumento dos crimes na região no decorrer de 2013.

Segundo a secretaria, o 89o DP (Distrito Policial), no Portal do Morumbi, registrou um aumento de 49% nas prisões, de janeiro de 2013 até este mês.

O número coincide com o fim de uma operação policial no bairro, no final de 2012, quando a PM (Polícia Militar) havia aumentado as rondas na região.

De acordo com Rosa, na véspera do Natal, seu filho, de 24 anos, foi agredido ao ser assaltado próximo de uma base da PM. Ele levou 70 pontos na cabeça, segundo a ex-presidente do Conseg do Morumbi.

Na virada do ano, um condomínio residencial sofreu um arrastão.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo