Foco

Carnês do IPTU em SP começam a ser enviados no dia 16

Os carnês para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) na capital paulista começam a ser enviados a partir do dia 16. Cerca de 2 milhões de residências devem receber os boletos até 12 de fevereiro.

Os pagamentos poderão ser feitos à vista, com 4% de desconto, ou divididos em até 10 vezes. Os vencimentos dos débitos, para quem optar pelo pagamento mensal, ocorrem no mesmo dia da quitação da primeira parcela.

O secretário-adjunto de Finanças, Antônio Paulo Vogel de Medeiros, explica que quem não receber o boleto deverá pedir a segunda via pela Internet ou na subprefeitura mais próxima. Medeiros também informa que os pagamentos começam no próximo dia 1º/2.

Recomendados

Na próxima segunda-feira, já começam a vencer os boletos do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Os pagamentos podem ser feitos à vista, com desconto de 3%, ou parcelados em três vezes.

As datas de cobrança são agendadas de acordo com a placa final de cada veículo. O diretor adjunto de arrecadação da Secretaria da Fazenda do Estado, Edson Peceguini, afirma os valores estão em média 5% menores que no ano anterior.

De acordo com Peceguini, os proprietários já foram notificados e a quitação da dívida pode ser feita apenas com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos