Painéis de pontos de ônibus continuam quebrados em SP

Por Tercio Braga
Letreiro na avenida São Gabriel não funciona desde setembro | André Porto/metro Letreiro na avenida São Gabriel não funciona desde setembro | André Porto/metro

Os letreiros que indicam o horário estimado que falta para o ônibus chegar estão quebrados há três meses nas paradas do corredor exclusivo das avenidas Nove de Julho e Santo Amaro. Desde o final de setembro do ano passado, os painéis mostram apenas uma mensagem dizendo que o sistema está em manutenção.

A SPTrans culpa o Metrô pela pane e afirma que o problema ocorreu por causa do rompimento de um cabo de fibra óptica durante as obras da linha 5-Lilás, do metrô.

Procurado, o Metrô afirmou que está adotando as medidas necessárias para religar o mais rapidamente possível os cabos de fibra óptica, mas não deu prazo para que o problema seja resolvido.

O sistema, chamado Olho Vivo, utiliza informações dos GPSs instalados nos coletivos e calcula o tempo de chegada nos pontos. Também foram afetados os sistemas que fornecem informações online sobre ocorrências envolvendo ônibus e índices de congestionamento nas duas avenidas.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo