Foco

Paulista e Ibirapuera são opções para virada em São Paulo

Palco onde acontecerão os shows do Réveillon na avenida Paulista | Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress
Palco onde acontecerão os shows do Réveillon na avenida Paulista | Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress

A capital terá duas grandes festas gratuitas para comemorar o Réveillon nesta terça-feira. Além da festa na Paulista, o Parque Ibirapuera fará sua primeira festa de Ano Novo. O evento vai reunir artistas como Claudio Zoli e o grupo de samba Demônios da Garoa, que comandará a contagem regressiva para 2014.

O show no parque vai começar às 20h com o som do DJ Neggo Billy. O evento tem foco nas famílias que procuram diversão ao ar livre para a passagem de ano. A fonte multimídia fará uma projeção especial com imagens dos principais pontos turísticos da capital paulista.

A expectativa da prefeitura é que o local reúna cerca de 5 mil pessoas. Carros poderão  entrar no parque pelos portões 2 e 10 até as 22h. Após esse horário, a entrada será permitida somente aos pedestres. O evento também contará com apresentações de Simoninha, Negra Li e Toninho Ferragutti. O parque deve fechar à 1h desta quarta-feira.

Recomendados

 

Paulista

O Réveillon da avenida Paulista será festejado em um  palco de mil metros quadrados de área entre a rua Frei Caneca e a alameda Ministro Rocha Azevedo. A partir das 17h30 de hoje, a avenida e a alameda Santos serão interditadas para o evento.

As apresentações vão começar a partir das 19h30  e devem terminar às 2h30 de amanhã. A festa será comandada pelo ator Luigi Baricelli. Passarão pelo palco artistas como Sampa Crew, Paulo Ricardo, Fernando e Sorocaba e Toquinho.

Os organizadores esperam mais de 2 milhões de pessoas. A virada do ano será celebrada com um show pirotécnico que consumirá 100 mil fogos de artifício e 6 mil bombas multicoloridas durante 15 minutos.

Quem estiver longe do palco poderá acompanhar pelos telões que foram colocados ao longo da avenida. Outros dois telões gigantes vão mostrar fotos da cidade.

O evento conta com mais de 80 pontos de alimentação ao longo da avenida.

Além disso, haverá banheiros químicos e ambulatórios equipados com UTI móvel, médicos e enfermeiros em diversos pontos estratégicos. Pessoas com mobilidade reduzida também têm lugar reservado próximo ao palco com acesso lateral pela rua Ministro Rocha Azevedo.  A segurança será feita por 1,3 mil policiais militares.

 

Passagem do ano deve ter chuva na capital 

Quem vai comemorar o Réveillon em São Paulo deve se preparar para enfrentar chuva na virada do ano. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o calor vai aumentar e há grande possibilidade de chuva fraca na hora da chegada de 2014.

Hoje o dia continuará com bastante sol e as temperaturas devem aumentar no decorrer do dia. De acordo com o Inmet, a máxima pode chegar a 32oC e a mínima deve ficar em torno dos 21oC. No final da tarde, o dia deve ficar abafado e pancadas de chuva típicas do verão devem atingir a cidade.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), raios e rajadas de vento podem atingir a capital.

O primeiro dia de 2014 pode ter trovoadas durante a madrugada. Durante o dia, o sol será forte e pode chover no final da tarde. Os termômetros devem oscilar entre 21ºC e 31ºC.

As temperaturas registradas no mês de dezembro são superiores à média histórica do mês em São Paulo, segundo o Inmet. Os dados apontam que a temperatura média histórica do mês é de 26,7ºC. Neste ano, porém, a média é de 28,7ºC.  METRO

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos