Foco

Após o natal, lojas oferecem até 60% de descontos

Depois de um resultado considerado ruim pelos varejistas no Natal de 2013, começou a temporada de promoções e liquidações, com descontos de até 60%. Os primeiros segmentos a entrar na onda foram os grandes varejistas e as lojas de moda.

Segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), a estratégia tem como objetivo movimentar os estoques de produtos que não venderam bem. Enquanto houver produtos, o período de baixa nos preços deve continuar.

O site Buscapé, ferramenta de busca e comparação de preços de produtos, anunciou um período de saldão de eletroeletrônicos, linha branca e informática com uma ampla faixa de descontos. Entre as lojas pesquisadas pela ferramenta, encontram-se Ponto Frio, Submarino, Lojas Americanas, Extra, Casas Bahia e várias outras com extensão de comércio eletrônico.

O Procon orienta os consumidores que pesquisem os preços em outras lojas antes de comprar um produto em promoção. Também lembra que é importante guardar documentos relativos à compra caso haja problemas no futuro.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos