Foco

Marco Zago é escolhido novo reitor da USP

Marco Antonio Zago | Juliana Knobel/Frame/Folhapress
Marco Antonio Zago | Juliana Knobel/Frame/Folhapress

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), escolheu ontem Marco Antonio Zago como novo reitor da USP (Universidade São Paulo). Vahan Agopyan, docente e atual pró-reitor, será o vice reitor. Com 1.206 votos, o médico e professor titular da USP desde 1990 foi o candidato mais votado na eleição interna da instituição.

ANÚNCIO

Ele assume o comando da universidade no dia 25 de janeiro de 2014 e ficará à frente da instituição por quatro anos. Suas principais promessas foram a descentralização do poder e a diminuição da evasão estudantil na Universidade que atualmente está em 25%.

O novo reitor afirmou que um dos principais objetivos à frente do cargo será aproximar a universidade da sociedade. “A escolha do governador e o apoio maciço da Universidade nos trazem uma grande responsabilidade. Vamos trabalhar para que a USP tenha uma resposta mais vigorosa diante dos seus compromissos com a sociedade.”

Recomendados

Marco Zago é pró-reitor de Pesquisa licenciado. Tem graduação pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP.

Membro da Academia Brasileira de Ciências, presidiu o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico de 2007 a 2010.

Tags

Últimas Notícias