Alckmin promete esforço maior para reduzir roubos

Por Carolina Santos

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou ontem que a redução no número de roubos no Estado e na capital “precisa ter um esforço maior”.

Segundo balanço da SSP (Secretaria de Segurança Pública), divulgado na terça-feira, a quantidade de roubos subiu 9,8% na capital no acumulado entre janeiro e novembro, na comparação com o mesmo período de 2012. Foram 114,5 mil, nos 11 primeiros meses de 2013, ante 104,3 mil, do mesmo período do ano passado. Outro crime que apresentou aumento foi o de latrocínio (roubo seguido de morte): 33%. Foram 129 casos entre janeiro e novembro deste ano, ante 97 nos 11 primeiros meses de 2012.

Segundo Alckmin, duas leis aprovadas pela Assembleia fazem parte do esforço prometido. Uma que regulamenta e outra que aumenta punição de empresas que comercializarem cargas roubadas. “Vamos fazer um grande esforço em cima do receptador que está vendendo peça roubada”.

Outro projeto mencionado pelo governador foi a criação de um sistema de premiação por resultado para policiais de regiões que atingirem metas de redução de crimes.
Segundo ele, o projeto, enviado em dezembro à Assembleia, prevê a premiação a partir de janeiro.

 

Crimes-na-capital-arte

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo