Foco

Rodízio está suspenso a partir desta quinta-feira em SP

A partir desta quinta-feira, o rodízio de veículos na capital paulista ficará suspenso para veículos de passeio e caminhões. A medida vale até 10 de janeiro, uma sexta-feira. Nesse período, continuam valendo normalmente a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento).

A “Operação Horário de Pico”, como o rodízio é chamado, será retomada na segunda-feira 13 de janeiro de 2014. A operação restringe a circulação de veículos no minianel viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h00 às 10h00, e de fim de tarde, das 17h00 às 20h00.

Com a volta do rodízio em janeiro, ficam impedidos de circular os automóveis e caminhões no centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado minianel viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Recomendados

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 85,13 e acréscimo de quatro pontos na carteira do motorista.

[poll id=»157″]

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos