Foco

Corpo de menino é achado e mortes vão a 17 em MG

O corpo de uma criança de 7 anos foi encontrado no munícipio mineiro de Sardoá, região do Rio Doce. Com a morte do menino, chega a 17 o número de falecidos em decorrência das chuvas em Minas Gerais.

ANÚNCIO

A criança estava desaparecida depois que ocorreu o deslizamento de uma encosta, que ocasionou o soterramento total de uma residência na área rural da cidade, que tem população de 5.718 habitantes e está distante 326 quilômetros da capital, Belo Horizonte.

De acordo com a Defesa Civil de Minais Gerais, 24 cidades tiveram decretado o estado de emergência. Outras 53 também foram afetadas, mas não chegaram a ter a situação assim determinada pela administração municipal.

Recomendados

Pelo levantamento do órgão, cinco pessoas estão feridas por causa das chuvas e uma, desaparecida. Cerca de 3.410 cidadãos estão desalojados e 744, desabrigados. A quantidade de casas danificadas chega a 6.148; outras 67 foram destruídas. A Defesa Civil também aponta que 137 obras de infraestrutura foram danificadas e 41, destruídas.

 

 

Tempo

A quarta-feira será de céu parcialmente nublado, com possibilidades de pancadas de chuva nas regiões do Triângulo Mineiro, sul e oeste de Minas, segundo a Defesa Civil. Nas demais localidades do estado, o dia será de céu nublado e ocorrerão chuvas a qualquer hora, por vezes de intensidade moderada a forte. As temperaturas permanecerão estáveis e amenas, exceto nas áreas sem chuvas, onde sofrerão ligeira elevação.

 

Tags

Últimas Notícias