Litoral terá tráfego mais pesado a partir desta quarta

Por george.ferreira
PM vai reforçar segurança nas praias  | Fred Casagrande / Metro Santos PM vai reforçar segurança nas praias | Fred Casagrande / Metro Santos

O tráfego de veículos nas estradas que ligam a capital e o litoral deverá ficar mais intenso a partir da tarde de amanhã. A previsão é da Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes.
A Operação Descida, que libera mais faixas em direção à Baixada Santista, deverá ser implementa logo após o almoço de Natal, a partir das 16h. A expectativa da concessionária é de receber 490 mil carros até o dia 26, dentro da Operação de Natal, que teve contagem de veículos iniciada no dia 20.
Já durante a operação de Ano Novo, que vai do dia 27 de dezembro a 2 de janeiro, a previsão máxima é de movimentar outros 690 mil veículos.
O esquema para facilitar a viagem para as praias será retomado na quinta-feira das 10h às 20h. Para absorver a demanda, até o dia 31, segundo a Ecovias, “o sistema Anchieta-Imigrantes vai operar na maior parte do tempo em Operação Descida, com sete faixas para descer e três para subir”.

Mais segurança
A partir de quinta-feira, a Baixada Santista vai receber uma verdadeira operação de guerra contra o crime. Serão 3,2 mil policiais civis e militares que virão de outras regiões do Estado para reforçar a segurança  em todo o litoral até 2 de fevereiro. O policiamento ainda será reforçado por 534 integrantes de unidades especializadas das corporações.

Tempo
Os próximos dias serão nublados, com alguns períodos de sol e possibilidade de chuva. O tempo fica abafado, com os termômetros variam entre 19ºC e 28ºC na capital,
No final de semana, as temperaturas caem e aumenta a possibilidade de chuva forte, inclusive no litoral,segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Captura de Tela 2013-12-23 às 18.59.22

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo