Mortes pela chuva no ES saltam para 14, diz Defesa Civil

Por BAND
46 mil pessoas estão desabrigadas no ES / Rodrigo Gavini 46 mil pessoas estão desabrigadas no ES / Rodrigo Gavini

Segundo informações desta terça-feira da Defesa Civil do Espírito Santo, o número de mortes no estado causadas pelas chuvas passou para 14. De acordo com o órgão, ainda há pessoas desaparecidas. Foram contabilizados pela Defesa 45 feridos e 46 mil desabrigados.

A presidente Dilma Rousseff, visitou o Espírito Santo na manhã desta terça-feira, e informou que o governo irá agir e liberar todos os recursos necessários para resgatar as pessoas, salvar as vidas e abrigar as famílias atingidas.

Na capital Vitória, Dilma destacou o envio de R$ 600 milhões para o estado do Espírito Santo para obras de prevenção de desastres, por meio do Sistema de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, criado em 2011.

A distribuição de três mil kits dormitórios, de limpeza e de higiene pessoal que estão sendo distribuídos para as cidades mais afetadas também foi salientada pela presidente, além de outros dez kits com 30 tipos de medicamentos e 18 insumos para primeiros-socorros que serão enviados pelo Ministério da Saúde.

A previsão é que as chuvas continuem até domingo. A Defesa Civil Estadual mantém o alerta em função do solo encharcado que pode provocar novos deslizamentos e alagamentos em vários municípios.

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo