Foco

Haddad abre licitação para reforma de hospital na zona leste

A prefeitura abriu na terça-feira licitação para contratar a empresa que fará o projeto executivo de ampliação e reforma do Hospital Municipal Dr. Alexandre Zaio, na zona leste. Com a reformulação do espaço, a unidade passará dos atuais 50 leitos para 281.

Esse é um dos três hospitais prometidos pelo prefeito Fernando Haddad (PT) até o final de sua gestão, em 2016. Os outros ficam em Parelheiros, na zona sul, e na Brasilândia, na zona norte. Além desses, a prefeitura pode entregar um quarto equipamento, o Hospital Santa Marina, no Jabaquara, que foi comprado do grupo Amil por cerca de R$ 55 milhões.

O edital do hospital da zona leste prevê que o prédio passe dos atuais 4 mil metros quadrados para 28 mil metros quadrados. Serão 248 leitos de internação e 33 leitos de observação no pronto-socorro. Os leitos de internação serão destinados a clínica-médica, cirurgia, ortopedia, obstetrícia, pediatria e UTI para adultos e crianças.

A abertura das propostas deve acontecer no dia 3 de fevereiro, conforme cronograma da Siurb (Secretaria de Infraestrutura e Obras).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos