Foco

Em 24 horas, chuvas castigam ES e deixam 315 desabrigados

As fortes chuvas castigam o Espírito Santo. O município de Rio Bananal, que fica no noroeste do estado, foi o mais prejudicado. Em apenas 24 horas, choveu o esperado para todo o mês de dezembro.

ANÚNCIO

A força da correnteza era tão forte que uma casa foi arrastada. Em outro ponto da cidade, parte do asfalto não resistiu e foi arrancado pela enxurrada. Placas eram arrastadas com facilidade. O rio que corta a cidade subiu 7 metros. No centro, a enchente encobriu os comércios.

Barcos foram utilizados para a locomoção na cidade. O Corpo de Bombeiros ajudava os moradores que foram pegos de surpresa com a chuva forte. Barreiras que desabaram também impediam o trânsito em algumas estradas.

Recomendados

A cidade, de 17 mil habitantes, tem 315 pessoas desabrigadas. Diante da calamidade causada pela forte chuva, o prefeito decretou situação de emergência e pediu ajuda ao governo do estado.

Na Grande Vitória, a cidade mais prejudicada é Viana. O Rio Santo Agostinho está acima do normal. Diversos bairros continuam debaixo d’água. Várias famílias estão desabrigadas e desalojadas.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil emitiu alerta de inundação e deslizamento para vários municípios do estado. A atenção é especial para a região noroeste do Espírito Santos.

Segundo o centro de meteorologia local, a previsão é de chuva forte para os próximos sete dias, principalmente no final de semana.

 

Tags

Últimas Notícias