Alckmin assina e linha-6 começará a ser contruída em 2014

Por talita

O governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), assinou na manhã desta quarta-feira o contrato para a construção da linha 6-Laranja do metrô. A obra deve começar em 2014 e terminar em 2020, durando seis anos. Essa será a primeira PPP (Parceria Público-Privada) integral do metrô.

A linha 6 vai ligar a Vila Brasilândia (na zona norte da capital) à estação São Joaquim (Linha 1 – Azul) com 15,9 quilômetros de extensão e 15 estações. Ela atenderá os bairros de Brasilândia, Freguesia do Ó, Pompeia, Perdizes, Sumaré e Bela Vista. A linha Laranja vai se integrar com as linhas 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM, na futura estação Água Branca; Linha 4, na futura estação Higienópolis-Mackenzie; e Linha 1-Azul, na estação São Joaquim.

A demanda prevista é de 633,6 mil passageiros/dia, beneficiando ainda grandes centros educacionais, como Unip (Universidade Paulista), Uninove (Universidade Nove de Julho), PUC (Pontifícia Universidade Católica), Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), Mackenzie e FMU (Faculdade Metropolitanas Unidas). Por esta razão, já é conhecida como a “linha das universidades”.

O edital ainda prevê a eventual expansão da linha entre Vila Brasilândia-Bandeirantes (estações Morro Grande, Velha Campinas, Centro de Convenções Pirituba, Vila Clarice e Bandeirantes).

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo