Foco

Contra baile funk, shoppings da zona leste reforçam segurança

Encontro reuniu cerca de 6 mil jovens em Itaquera | Reprodução/Facebook
Encontro reuniu cerca de 6 mil jovens em Itaquera | Reprodução/Facebook

Pelo menos dois shoppings  da zona leste (Aricanduva e Metrô Itaquera) decidiram reforçar a segurança para enfrentar os bailes funk que estão sendo marcados pelo Facebook. Além disso, a PM (Polícia Militar) também foi acionada para aumentar o patrulhamento nas imediações dos estabelecimentos.

As medidas foram tomadas após cerca de 6 mil jovens marcarem um encontro no shopping Metrô Itaquera pela rede social no último sábado. A festa terminou com furtos e confusão. Já há novos bailes confirmadas nos dois shoppings nos próximos finais de semana, e no Shopping Tatuapé, que não se manifestou sobre quais medidas tomará.

O Metro Jornal conversou um jovem de 17 anos, identificado como Wesley Guuh, de 17 anos, um dos organizadores do encontro no shopping Aricanduva. Até ontem 9,3 mil pessoas já haviam confirmado presença. “É só para fazer amizades. Mas infelizmente não vai só quem quer curtir, mas quem quer se destacar”.

Recomendados

A reportagem apurou que pais dos organizadores dos eventos foram convocados pela polícia para assinarem termos de compromisso se responsabilizando pelos atos dos filhos.

Os jovens alegam que, com a aprovacão de uma lei na quarta-feira passada que proíbe bailes funks em locais públicos, teriam ficado sem áreas para festas. Preocupada, a associação de lojistas de shoppings diz que enviou ofícios à polícia para investigar o caso e aumentar o patrulhamento.

A Promotoria marcou um encontro com a PM na próxima terça-feira para definir quais medidas podem ser tomadas.

 

Filme mostra que festa teen pode sair do controle

O caso dos jovens da zona leste lembra o filme Projeto X (2012), dirigido por Nima Nourizadeh. A produção mostra que uma ingênua festa marcada por adolescentes pode se tornar algo fora de controle.

Com um estilo quase documental, o filme mostra os preparativos da festa de aniversário de Thomas (Thomas Mann), um garoto tímido que quer se dar bem na escola, ao lado de seu amigo Costa (Oliver Cooper).

A festa, anunciada até no rádio, termina em tumulto, com drogas, muita bebedeira e a inevitável chegada da polícia.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos