Baile funk em shopping da zona leste de SP preocupa associação

Por george.ferreira

Um baile funk marcado para o próximo sábado no shopping Aricanduva, na zona leste de São Paulo, causa preocupação na Alshop (Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping Center). “É impossível que não haja confusão. Estamos conversando com seguranças do empreendimento”, diz, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente da entidade, Nabil Sahyoun. “Shopping é um equipamento público, todo mundo frequenta shopping. É impossível um shopping ter segurança para esse pessoal sem interferência do poder público”.

Algumas medidas já estão sendo tomadas, de acordo com Sahyoun. “É tentar não permitir aproximação dentro desse empreendimento. Não pode colocar baile funk dentro de um shopping center. Isso não tem bom senso, a gente não pode permitir que isso aconteça”. O evento, que já tem a confirmação de presença de 5,5 mil pessoas, foi organizado pela internet por dois jovens, de 14 e 17 anos. “São Paulo tem muitos locais em que se pode fazer isso (baile funk) de maneira adequada”.

No evento que resultou no fechamento do shopping Itaquera, na noite do último sábado, os lojistas tiveram um prejuízo de 30%, de acordo com a Alshop. “Era horário de pico, e tivemos furtos. É uma revolta muito grande”, diz Sahyoun.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo