Transporte de graça para pessoas com mais de 60 anos em SP

Por Tercio Braga
Cerca de 700 mil pessoas vão ser beneficiadas diariamente | Divulgação/ CPTM Cerca de 700 mil pessoas vão ser beneficiadas diariamente | Divulgação/ CPTM

O Governo do Estado de São Paulo determina que pessoas com mais de 60 anos de idade terão passe livre no Metrô, nos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e nos ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). O decreto foi publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado.

Os usuários serão beneficiados mediante um cadastro nas empresas de transporte ou a apresentação do RG original. Antes a gratuidade era concedida apenas para as pessoas com mais de 65 anos.

Segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o impacto financeiro da medida ainda não está calculado de forma definitiva. “Ônibus vamos implantar rápido, porque já está resolvida a questão financeira. No caso do metrô e do trem, estamos nos debruçando como resolver”, disse o tucano.

Cerca de 700 mil pessoas vão ser beneficiadas diariamente na capital e região metropolitana com o passe livre para os idosos.

Loading...
Revisa el siguiente artículo