Foco

Paulista tem redução de velocidade nesta segunda-feira

A velocidade máxima passará a ser de 60km/h | Marcelo Alves/Techimage/Folhapress
A velocidade máxima passará a ser de 60km/h | Marcelo Alves/Techimage/Folhapress

A partir desta segunda-feira, o motorista que trafegar pela avenida Paulista deve ficar atento com a nova velocidade máxima da via. O limite cairá dos atuais 60 km/h para 50 km/h, segundo a Secretaria dos Transportes.

Há mais de um mês, o secretário de Transportes, Jilmar Tatto, anunciou a redução e apontou a segurança como o motivo da mudança. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), em 2012, ocorreram 106 acidentes na Paulista, sendo 32 atropelamentos.  Também foram registradas mortes de ciclistas e 122 pessoas ficaram feridas.

Recomendados

Segundo Tatto, a redução da velocidade é uma “tendência mundial” que será seguida pela cidade. Outras  reduções irão  ocorrer  em corredores onde há um compartilhamento das faixas entre diferentes veículos.

 

Sinalização 

Serão usadas 57 placas para sinalizar a nova velocidade,  além de faixas de vinil nos principais acessos à Paulista, que irão alertar os motoristas sobre a mudança adotada pela prefeitura

A data para o início da aplicação das multas ainda não foi definida pela CET  (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Essa é a segunda mudança do limite de velocidade na Paulista nos últimos anos. Em 2011, durante a gestão de Gilberto Kassab (PSD), a prefeitura reduziu de 70 km/h para 60 km/h.

A administração anterior adotou a medida nos principais corredores da cidade também sob a justificativa da segurança.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos