Dilma anuncia 21 bilhões para transporte em São Paulo

Por talita

Pelo Twitter, a presidente Dilma Rousseff anunciou um pacote de R$ 21 bilhões de investimentos em transporte no estado de São Paulo. A verba foi liberada em decorrência das manifestações que tomaram o país no meio do ano. “Os movimentos de junho não foram apenas pelos 20 centavos. Foram por mais direitos. Por isso, respondemos com a proposta dos cinco pactos. Um deles é o da mobilidade urbana”, afirmou a presidente.

Dilma informou que estará, hoje, com o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), e o prefeito paulistano, Fernando Haddad (PT). No encontro, será feito o anúncio oficial do pacote. Apenas na capital paulista, serão investidos R$ 5,4 bilhões.

Eles estarão nas obras de expansão das linha 2-Verde do Metrô, linha 9-Esmeralda da CPTM, e a implantação de um trem urbano ligado a capital ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana. Também serão modernizadas 19 estações da CPTM.

“Seria impossível para estados e municípios tocarem obras sem apoio do crédito barato e garantido do governo federal”, acredita Dilma. “Oferecer transporte urbano de qualidade, ágil e a preço justo é um desafio de todos os prefeitos e governadores. Nosso governo tem dado apoio às iniciativas q melhorem de fato a vida dos moradores das grandes cidades”.

Segundo a mandatária, o financiamento tem prazo de 30 anos, com 5 anos de carência e juros subsidiados.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo