Foco

Cartões do Bilhete Único seguem com problemas nos ônibus

Ouvinte da BandNews FM mostra longas filas para resolver problema do Bilhete Único na Praça da Sé | Ouvinte Carlos Rabelo/BandNews FM
Ouvinte da BandNews FM mostra longas filas para resolver problema do Bilhete Único na Praça da Sé | Ouvinte Carlos Rabelo/BandNews FM

ANÚNCIO

Pelo segundo dia, cartões do Bilhete Único de São Paulo apresentam falhas na leitura nas catracas. Hoje, os problemas se concentram nos ônibus, ao contrário de ontem, quando o erro também atingiu o metrô.

A SPTrans – empresa que gerencia o transporte coletivo na capital paulista – pediu para que os usuários do bilhete fossem até sua central, na praça da Sé, para readequá-los. Foi o caso do ouvinte da BandNews FM Carlos Rabelo, mas ele não aguentou a espera na fila. “Pediram para ir à praça da Sé. Em 45 minutos, a fila nem saiu do lugar”, relata Rabelo, que só foi alertado para se dirigir à central depois de ter problemas com o cartão no coletivo, onde não teve a catraca liberada.

Recomendados

“O cartão da gente estava cheio ontem. É um problema deles. Não é um problema nosso”, indigna-se o ouvinte. “Vou tentar ser restituído por uma coisa que já foi paga”.

Informada sobre as denúncias dos ouvintes, a assessoria da SPTrans disse ao Portal da Band que os problemas não existem mais. Os bilhetes que ainda apresentam problemas seriam apenas «rescaldo das falhas de ontem», acredita o serviço de assessoria de imprensa.

Para resolver o problema, o usuário é obrigado a passar em um dos 14 postos da SPTrans ou realizar uma viagem pelo metrô. Ao fazer isso, o saldo do cartão é reestabelecido.

Ao contrário do que dizem os ouvintes, que relatam longas filas nos postos da SPTrans, a empresa diz que o atendimento é feito de maneira tranquila. “Em apenas 10 segundos, o funcionário resolve o problema [do cartão]”. Segundo a assessoria, as filas do início da manhã foram causadas pelo “desespero” das pessoas.

A respeito dos cobradores que estariam impedindo os usuários com saldo bloqueado a utilizarem os ônibus, a SPTrans informa que a fiscalização foi reforçada para evitar esse percalço. Os passageiros também podem fazer denúncia pelo número 156.

Tags

Últimas Notícias