Cratera bloqueia avenida 9 de Julho e trava trânsito

Por fabiosaraiva
Buraco no corredor de ônibus da avenida 9 de Julho | André Porto/Metro Buraco no corredor de ônibus da avenida 9 de Julho | André Porto/Metro

A avenida 9 de Julho foi parcialmente bloqueada nesta quinta-feira por todo o dia, no sentido centro, próximo à praça 14 Bis.  O buraco, que se abriu na avenida durante a madrugada, atingia duas faixas, incluindo o corredor de ônibus.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) acionou a subprefeitura da Sé para realizar os reparos.

De acordo com a subprefeitura, a cratera foi provocada pelo acúmulo de água de nascente. Uma equipe ficou o dia inteiro fazendo a drenagem da água.

O fluxo de veículos precisou ser desviado para as duas faixas da direita da via, o que acabou criando um verdadeiro funil. Às 19h desta quinta-feira, a avenida registrava 3,3 km de filas, no sentido centro.

Essa foi a terceira vez no ano que a CET precisou bloquear o trânsito na região devido a uma cratera. No dia 23 de janeiro um solapamento interditou a via nos dois sentidos, na altura da avenida Professor Picarolo. Em março, o túnel da 9 de Julho foi bloqueado no sentido centro.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo