Assaltante de motocicleta deixa hospital em São Paulo

Por fabiosaraiva

O assaltante baleado em um roubo filmado pela vítima, no último sábado, recebeu alta do Hospital do Tatuapé, zona Leste de São Paulo. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o suspeito, de 18 anos, deixou a unidade hospitalar por volta das 16h.

O criminoso, que foi preso em flagrante e estava sob escolta policial, foi transferido para a carceragem do 31º Distrito Policial. Ele deverá ser levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Itapecerica da Serra na manhã desta sexta-feira.

Nesta quinta-feira, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo desmentiu o boato de que o policial que atirou contra o assaltante tivesse sido afastado. “A Polícia Militar esclarece que o oficial da corporação envolvido em uma ocorrência de tentativa de assalto ao proprietário de uma motocicleta no sábado (12) não foi afastado de suas funções. Reafirmamos que a ação do policial foi legítima e correta, com a observância das técnicas policiais, não estando relacionada nos casos que determinem avaliação psicológica para inclusão no Programa de Acompanhamento e Apoio ao Policial Militar”, afirma nota.

Nesta semana, a Polícia Civil revelou que já identificou o segundo suspeito de ter tentado roubar a moto do segurança em São Paulo, no último sábado. O homem aparece nas imagens registradas por uma câmera que estava acoplada ao capacete da vítima, em um cruzamento.

Segundo a polícia, outras três vítimas reconheceram os criminosos. O suspeito, de 19 anos, já tinha passagem na polícia por tráfico de drogas e segue foragido.

Entrevista
Nesta segunda-feira, o motociclista que filmou a tentativa de assalto resolveu aparecer em frente às câmeras com exclusividade no Brasil Urgente. “Eu sou a vítima. Quem tem que se esconder não sou eu”, afirmou Anderson. O motociclista voltou a explicar o assalto e mostrou a câmera usada por ele no capacete para filmar a ação dos criminosos.

“A câmera estava no queixo. Acho que o assaltante viu, mas estava mais preocupado em levar a moto”, disse o segurança.

Loading...
Revisa el siguiente artículo