Foco

Fernando Haddad vai entregar Plano Diretor à Câmara

O prefeito Fernando Haddad durante apresentação do Plano Diretor | Heloisa Ballarini/ Secom
O prefeito Fernando Haddad durante apresentação do Plano Diretor | Heloisa Ballarini/ Secom

O prefeito Fernando Haddad (PT) entrega nesta quinta-feira na Câmara Municipal sua proposta para o novo PDE (Plano Diretor Estratégico) da capital. O projeto será o principal tema do Legislativo até o final do ano.

No encontro com o presidente da Câmara, vereador José Américo (PT), Haddad pedirá esforço para que o projeto seja aprovado até dezembro. Com maioria folgada na Câmara, ele quer colocar  em prática instrumentos previstos no plano já no primeiro semestre de 2014. Entre as propostas contidas no novo PDE estão a que  limita o número de vagas de garagem em edifícios próximos a corredores de ônibus e estações de metrô, além do aumento do custo da construção em regiões mais adensadas e incentivos para   edificações em bairros afastados do centro.

Antes de chegar ao plenário da Casa, o texto passará por audiências públicas e votações nas comissões da Casa. Contrário às mudanças propostas por Haddad, o mercado imobiliário buscará apoio na Câmara para alterar o texto porque, se aprovado da forma em que está, o plano deve elevar o custo dos imóveis.

Recomendados

A previsão é de debates acalorados no Legislativo. O relator do projeto será o vereador Nabil Bonduki (PT).

Vereadores do PT, que em 2002 faziam parte da base da prefeita Marta Suplicy, lembram que a sessão para aprovação do PDE da ex-prefeita, em segunda  votação, levou 14 horas. O texto recebeu 150 emendas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos