Armazém de fertilizantes explode em SC, e população é evacuada

Por Tercio Braga
Quatro bairros de São Francisco foram evacuados por causa dos riscos na região | Reprodução/Youtube Quatro bairros de São Francisco foram evacuados por causa dos riscos na região | Reprodução/Youtube

A população de São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina, está deixando a cidade. Imagens de câmeras de monitoramento mostram uma longa fila de carros na rodovia Olívio Nobrega. A cidade é tomada por uma fumaça tóxica desde o início da madrugada desta quarta-feira. Por ser uma ilha, o município tem uma única saída.

Um armazém de fertilizantes da empresa Global Logística explodiu perto do terminal marítimo da cidade, na BR-280, nas proximidades do porto da cidade. O reservatório guardava 40 toneladas de fertilizantes, que ficaram espalhadas no local.

As substâncias produzem uma fumaça tóxica. Quatro bairros de São Francisco foram evacuados por causa dos riscos na região.

O estabelecimento fica no bairro Paulas. Alguns moradores, intoxicados pela nuvem de fumaça, foram encaminhados ao hospital local.

O Corpo de Bombeiros não tem previsão de quando as chamas serão controladas. Elas também são combatidas por voluntários. O trabalho deve durar o dia todo.

Em um rápido relato ao Portal da Band, a atendente da prefeitura de São Francisco disse que o clima na cidade é de pânico. Todos estão querendo ir para Joinville, o que deixa a estrada travada. “Eu mesmo estou querendo ir para casa, mas a gente é funcionário público. Vou desligar porque está uma loucura aqui”.

Por causa do acidente, o trânsito começa a ficar complicado na BR-280.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não há registro de feridos até o momento. Ainda não se sabe a causa do incêndio.

Vídeo amador registrou fumaça em São Francisco do Sul:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo