Foco

Armazém de fertilizantes explode em SC, e população é evacuada

Quatro bairros de São Francisco foram evacuados por causa dos riscos na região | Reprodução/Youtube
Quatro bairros de São Francisco foram evacuados por causa dos riscos na região | Reprodução/Youtube

A população de São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina, está deixando a cidade. Imagens de câmeras de monitoramento mostram uma longa fila de carros na rodovia Olívio Nobrega. A cidade é tomada por uma fumaça tóxica desde o início da madrugada desta quarta-feira. Por ser uma ilha, o município tem uma única saída.

Um armazém de fertilizantes da empresa Global Logística explodiu perto do terminal marítimo da cidade, na BR-280, nas proximidades do porto da cidade. O reservatório guardava 40 toneladas de fertilizantes, que ficaram espalhadas no local.

As substâncias produzem uma fumaça tóxica. Quatro bairros de São Francisco foram evacuados por causa dos riscos na região.

Recomendados

O estabelecimento fica no bairro Paulas. Alguns moradores, intoxicados pela nuvem de fumaça, foram encaminhados ao hospital local.

O Corpo de Bombeiros não tem previsão de quando as chamas serão controladas. Elas também são combatidas por voluntários. O trabalho deve durar o dia todo.

Em um rápido relato ao Portal da Band, a atendente da prefeitura de São Francisco disse que o clima na cidade é de pânico. Todos estão querendo ir para Joinville, o que deixa a estrada travada. «Eu mesmo estou querendo ir para casa, mas a gente é funcionário público. Vou desligar porque está uma loucura aqui».

Por causa do acidente, o trânsito começa a ficar complicado na BR-280.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não há registro de feridos até o momento. Ainda não se sabe a causa do incêndio.

Vídeo amador registrou fumaça em São Francisco do Sul:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos