SP testa novos postes em ruas com muitas árvores

Por Carolina Santos
Novos postes instalados na alameda Santos | André Porto/Metro Novos postes instalados na alameda Santos | André Porto/Metro

Para tentar diminuir os problemas de segurança causados pela falta de iluminação em ruas arborizadas, o Ilume (Departamento de Iluminação Pública) começou a instalar postes mais baixos na região da avenida Paulista.

Os postes antigos estão sendo substituídos por outros para evitar que a luz seja bloqueada pela copa das árvores. A troca começou em agosto. Até agora, foram trocados 38 postes, com luminárias que, segundo o Ilume, iluminam mais e gastam menos.

São 15 luminárias distribuídas em três quadras da alameda Santos e 23 na rua Antônio Carlos, ambas próximas da rua da Consolação.

A instalação de postes mais baixos foi adotada porque os técnicos do Ilume e os agrônomos das subprefeituras não dão conta da quantidade de podas que precisam ser realizadas.

A falta de iluminação é apontada pela polícia como um dos fatores que aumentam o risco de crimes na cidade. Em junho, a PM (Polícia Militar) concluiu um levantamento, a pedido da prefeitura, que apontou 643 pontos críticos de iluminação. Desses, 191 sofriam obstrução total ou parcial  de árvores.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo