Foco

Na madrugada, Ibirapuera terá ioga e exposições

A prefeitura de São Paulo já definiu parte das atividades que serão oferecidas aos frequentadores do parque Ibirapuera durante a madrugada. A partir do dia 28, a área verde funcionará das 5h da manhã do sábado até a meia-noite do domingo.

ANÚNCIO

Na lista da Secretaria do Verde estão exposições,  aulas de ioga e de tai chi chuan. Também serão organizadas mostras e exibições de filmes ao ar livre. A administração do parque informa que outras ações ainda estão em estudo.

A ideia da prefeitura é manter em funcionamento um terço da área total do parque. Nesse trecho estão equipamentos como a  OCA, o Museu Afro Brasil, o MAM e a marquise do parque.

Recomendados

O acesso às quadras poliesportivas, ao lago e ao Viveiro Manequinho Lopes será bloqueado por grades que serão instaladas em quatro pontes espalhadas pelo Ibirapuera.

Também não será permitido o uso do estacionamento. A entrada ficará restrita a pedestres e ciclistas. Os carros terão que ficar em bolsões atrás da Assembleia Legislativa.

20130917_SP04_O-Ibirapuera-na-madrugada

 

Descontentes

Associações de moradores de bairros vizinhos ao parque criticam a decisão da prefeitura, sob a justificativa de que não há segurança para garantir o funcionamento durante a madrugada. Eles aguardam uma reunião do conselho gestor, marcada para quinta-feira, para decidir se irão ou não recorrer à Justiça. No próximo fim de semana, na Virada Esportiva, o Ibirapuera ficará aberto na madrugada.

Tags

Últimas Notícias