Trabalhadores invadem prédio dos Correios em Brasília

Por Carolina Santos
Eles estavam fazendo as manifestações como parte do Ato Nacional de Mobilização pela Campanha Salarial de 2013 | ABr Eles estavam fazendo as manifestações como parte do Ato Nacional de Mobilização pela Campanha Salarial de 2013 | ABr

Trabalhadores dos Correios, ligados à Fentec (Federação Nacional dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos), quebraram a porta de vidro do edifício-sede da empresa, em Brasília, e invadiram o prédio no fim da manhã desta sexta-feira. Eles estavam fazendo uma manifestação em frente ao prédio, como parte do Ato Nacional de Mobilização pela Campanha Salarial de 2013.

Um grupo subiu para o 18° andar, onde fica a Vice-Presidência de Recursos Humanos da estatal. A Polícia Militar acompanhou a manifestação.

Os trabalhadores pedem aumento real de 15%, reposição da inflação de 7,13% e de 20% das perdas salariais. Outras reivindicações são a entrega de correspondências pela manhã em todo o país e a jornada de seis horas para os atendentes.

Segundo os Correios, o impacto econômico da pauta da Fentect chega a R$ 31,4 bilhões, o que representa mais do que o dobro da previsão de receita da empresa para este ano.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo