SP: Protestos bloqueiam vias e param fábricas

Por george.ferreira

Em São Paulo, duas manifestações atrapalham o trânsito na manhã desta sexta-feira. Uma delas ocupa a faixa da direita da pista local da Marginal do Pinheiros, sentido Interlagos, na altura da ponte Transamérica.

O protesto é organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos. Segundo seu presidente, eles farão uma passeata até a ponte do Socorro.

Veja a manifestação na Marginal:

Grande São Paulo
O sindicato também irá paralisar a fábrica da General Motors e da Gerdau, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, e depois promete ocupar a rodovia Ayrton Senna.

Cerca de 40 manifestantes participam da manifestação. O protesto segue pacífico.

Veja o protesto na Anchieta, em São Bernardo do Campo:

Litoral

Na Baixada Santista, um grupo de manifestantes bloqueia a entrada da cidade de Santos, no litoral de São Paulo. O protesto, ligado à Força Sindical, impede o trânsito pela rodovia Anchieta, que permite a ligação com o porto de Santos.

A concentração dos metalúrgicos começou por volta das 5h desta sexta-feira no quilômetro 15,5 da estrada, no sentido Santos, e seguiu para a entrada do município. A cidade de São Vicente também é afetada pelo ato.

Reinvindicações
A pauta de reinvindicações é variada e vai de melhores condições de saúde a melhorias na área da saúde e na situação dos aposentados.

Ainda não se sabe a quantidade de pessoas que participam do ato no litoral.

Por enquanto, a manifestação segue pacífica.

Loading...
Revisa el siguiente artículo