Parque Ibirapuera vai ficar aberto 24h nos finais de semana

Por fabiosaraiva
Parque será o 12º equipamento público funcionando depois da meia-noite | Andre Porto/ Metro Parque será o 12º equipamento público funcionando depois da meia-noite | Andre Porto/ Metro

A partir de setembro, o parque Ibirapuera passará a ficar aberto 24h durante os finais de semana. Os detalhes da  iniciativa estão em discussão nas secretarias do Verde, Esportes e Segurança Urbana, a pedido do prefeito Fernando Haddad (PT).

Hoje, o Ibirapuera funciona das 5h à meia-noite. Algumas áreas fecham às 22h por motivo de segurança. Cerca de 300 mil pessoas passam pelo parque durante os finais de semana.

Entre os pontos que ainda precisam de definição está a segurança do espaço de 1,4 milhão de metros quadrados durante a madrugada. Ela poderá ser feita por policiais militares da Operação Delegada ou por Guardas Civis Metropolitanos.

A meta da prefeitura é transformar o parque no 12º equipamento público da capital funcionando durante as madrugadas. Outros 11 clubes municipais irão ficar de portas abertas após à meia-noite. A medida irá valer na sequência da Virada Esportiva, marcada para os dias 21 e 22 de setembro.

A decisão de manter o parque aberto ganhou força após a Virada Ambiental, nos dias 17 e 18, quando 100 mil pessoas passaram pelo Ibirapuera na madrugada.

Loading...
Revisa el siguiente artículo