Começam multas na faixa de ônibus da 23 de Maio

Por talita

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) começa a multar hoje os motoristas que invadirem a faixa exclusiva de ônibus à direita no corredor Norte-Sul.

A CET terá 50 agentes espalhados para a fiscalização, desde a praça Campo de Bagatelle, em Santana, na zona norte, até a avenida Jangadeiro, na zona sul.

O valor da multa é de R$ 53,20, além de três pontos na carteira de habilitação.

O corredor Norte-Sul funciona de segunda a sexta-feira das 6 às 22 horas. Inclui trechos das avenidas 23 de Maio, Rubem Berta, Professor Ascendino Reis, Moreira Guimarães, Washington Luís, Jornalista Roberto Marinho e Senador Teotônio Vilela.

A partir de hoje, serão inauguradas faixas exclusivas nas avenidas Nova Cantareira, Tucuruvi, Sezefredo Fagundes e Água Fria, e nas ruas Maria Cândida, Olavo Edígio, do Lavapés, da Independência, Domingos Calheiros e Monte D’ouro.

No total, são 7,5 km de extensão de faixas. Do início do ano até agora, já foram implantados 136 km de faixas exclusivas para ônibus.

Também será implantada hoje a quarta e última etapa da faixa do corredor Norte-Sul, entre a avenida do Jangadeiro e a avenida Atlântica, no largo do Rio Bonito, em ambos os sentidos. Neste trecho, por enquanto, não haverá multas.

Multas

De janeiro a julho deste ano, foram aplicadas 104.937 multas por invasão às faixas de ônibus, um aumento de 418% em relação ao mesmo período de 2012, quando foram aplicadas 20.257 autuações. Na marginal Tietê, entre 24 de junho (quando as multas começaram) e 31 de julho, foram 5.389 autuações, uma média de 141 por dia.

Corredor-Norte-sul

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo