Foco

Fuvest abre inscrições para o vestibular 2014

Estão abertas as inscrições para o vestibular Fuvest 2014, que selecionará 11.057 candidatos para a USP (Universidade de São Paulo) e 100 para o Curso de Medicina da FCMSC SP (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo), totalizando 11.157 vagas.

A inscrição deve ser feita pelo site www.fuvest.com.br. O programa de inscrição solicitará os dados necessários. A taxa de inscrição, no valor de R$ 130,00, pode ser paga em bancos ou pela internet, até a data-limite de 10 de setembro (terça-feira), usando o boleto gerado até 9 setembro (segunda-feira), último dia de inscrição.

O candidato deverá utilizar o seu próprio número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e o número do seu Documento de Identidade.

Recomendados

As provas serão realizadas em 32 municípios do estado de São Paulo.  Na região metropolitana haverá exames em Barueri (com Santana do Parnaíba), Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Taboão da Serra e São Paulo.  No interior do estado a Fuvest aplicará provas em Barretos, Bauru, Campinas, Fernandópolis, Franca, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

A primeira fase será realizada no dia 24 de novembro, domingo, com início às 13h. A prova conterá 90 questões e versará sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio: Português, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês, e terá algumas questões interdisciplinares. Todas as questões serão do tipo teste, com cinco opções de resposta. A duração da prova será de cinco horas.

Os estudantes convocados para a segunda fase farão mais três provas de caráter analítico-expositivo. No dia 05/01/2014 (domingo) responderão dez questões de Português e farão uma Redação; no dia 06/01/2014 (segunda-feira) a prova constará de 16 questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês). As questões poderão abranger conhecimentos de mais de uma disciplina, inclusive Português. No dia 07/01/2014 (terça-feira), a prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas (seis ou quatro de cada), de acordo com a carreira escolhida. Todas as provas terão quatro horas de duração.

A primeira chamada será feita no dia 01 de fevereiro de 2014. A partir desta data, o candidato poderá ter acesso ao seu desempenho no Concurso Vestibular pelo site www.fuvest.br na seção “Usuários”.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos