Prefeito Fernando Haddad detalha Plano Diretor de São Paulo

Por fabiosaraiva
O prefeito Fernando Haddad durante apresentação do Plano Diretor | Heloisa Ballarini/ Secom O prefeito Fernando Haddad durante apresentação do Plano Diretor | Heloisa Ballarini/ Secom

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, detalhou o Plano Diretor de São Paulo nesta segunda-feira, em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes. O documento está em consulta pública e será encaminhado à Câmara em setembro para a análise dos vereadores.

 

Um dos destaques é o incentivo à geração de empregos na zona leste da capital por meio do incentivo fiscal. Fernando Haddad explicou que agora os empresários vão enfrentar menos burocracia para terem o benefício por até 20 anos.

 

“As empresas que se instalarem ali não pagarão uma série de impostos. Vão poder aproveitar o terreno, instalar suas empresas e gerar emprego a pessoas que hoje gastam muito tempo para chegar ao trabalho”, revelou o prefeito. (ouça mais abaixo).

 

Ouça também

“Empresas sairão beneficiadas”, diz Haddad

 

Entenda a restrição de vagas por apartamento

 

Haddad comenta adensamento da cidade com melhoria de trasporte público

Sobre a limitação do número de vagas em garagens, o prefeito Fernando Haddad esclareceu que isso só vai ocorrer em locais com oferta maciça de transporte público.

 

“A construção será restrita somente quando o empreendimento estiver a até 200 metros de um corredor de ônibus ou 400 metros de uma estação de trem ou Metrô”, explicou.

 

Segundo Fernando Haddad, o novo Plano Diretor tem o objetivo de conciliar o adensamento da cidade com a melhoria do transporte público.

 

“O mesmo movimento que amplia a possibilidade de construção perto do transporte público gera um recurso para ampliar a oferta do próprio transporte público”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo