Grupo fará coleta para reduzir pobreza extrema

Por Carolina Santos
Voluntários exibem cartazes e denunciam pobreza | divulgação Voluntários exibem cartazes e denunciam pobreza | divulgação

Quem estiver pelas ruas de São Paulo entre terça e quinta-feira terá a chance de cruzar com alguns dos voluntários da TETO Brasil,  organização que incentiva a construção de casas de emergência em comunidades carentes, entre outras ações humanitárias.

A previsão é de que 5 mil participantes, em 250 pontos de São Paulo, e em outros três no Rio de Janeiro, motivem motoristas e pedestres a contribuírem com doações que serão revertidas para a construção de moradias emergenciais,  habilitação social em novas comunidades e expansão do trabalho para outros estados brasileiros.

Presente também em outros países da América Latina, a organização já mobilizou 600 mil voluntários em diferentes ações, No Brasil, são 18 mil voluntários.

O trabalho resultou em 1.586 unidades emergenciais em diferentes comunidades espalhadas pelos país.

Segundo a organização, no último ano, a ação de coleta anual, idêntica a que ocorrerá nos próximos dias, contribuiu para ajudar 50 famílias em situação de vulnerabilidade social e arrecadou R$ 327 mil. Para este ano, a meta é de chegar a R$ 500 mil.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo