Coleção apresenta raio-X dos bairros de São Paulo

Por Carolina Santos
Parlamentar organizou dados dos bairros da capital | André Porto/Metro Parlamentar organizou dados dos bairros da capital | André Porto/Metro

Será lançada nesta segunda-feira, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, a coleção Bairro Vivo, organizada pelo vereador José Police Neto (PSD).

Dividida em cinco volumes, cada um para uma região da capital (Centro, Norte, Leste, Oeste e Sul), a obra traz dados e informações dos bairros que compõem os 96 distritos da cidade.

Em cada volume, o leitor encontrará dados como a população de um determinado bairro, índice de desenvolvimento humano e detalhes da história da região. “Cada livro pode servir como fonte de consulta para a população. Os dados e a  história de cada região são apresentados de forma simples, para facilitar o  acesso do interessado”, explica o parlamentar.

Police Neto destaca que a coleção também contribui para o debate do PDE (Plano Diretor de Estratégico) colocando os bairros como foco das discussões. A proposta do PDE será apresentada hoje  pela prefeitura  e, até setembro, será encaminhada à Câmara Municipal.

 

Serviço

Lançamento da coleção Bairro Vivo, organizada por José Police Neto. Hoje, das 19h às 22h. Local: Conjunto Nacional, 2073, avenida Paulista. Preço: R$ 50.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo