Foco

Estudantes devolvem carteira com R$ 1,5 mil à aposentada de 76 anos

Um exemplo raro de honestidade que tocou uma comunidade da Zona Norte de Porto Alegre. Dois estudantes de uma escola pública da Capital encontraram, na tarde desta quarta-feira, uma carteira cheia de dinheiro, que pertencia a uma aposentada de 76 anos.

Logo após encontrar o objeto, os meninos se depararam com a quantia de R$ 1.500 no interior da carteira. O caçula então procurou a direção do colégio onde estuda, no bairro Protásio Alves, onde entregou o achado. O material foi entregue à vice-diretora da escola, que então, checando a documentação encontrada no objeto, localizou a dona da carteira. A professora não esconde a surpresa ao comentar o ocorrido. “Recebemos o fato com muita alegria e em ver a confiança que o aluno teve na escola. Ele poderia ter entregue para qualquer outra pessoa, mas ele veio até nós pra entregar a carteira”, relatou a vice-diretora Evelise Antonello da Silva.

Assista também a matéria do repórter Ticiano Kessler:

Recomendados

Lucas, de 12 anos, e Ozéias, de 13, viraram celebridades no colégio. Os meninos moram com o pai e a avó, e a família não esconde o orgulho dos irmãos. “A gente cria os filhos para darem certo. E nem sempre as coisas acontecem da maneira que a gente espera. Mas no meu caso, no nosso caso, a gente tinha certeza, tinha fé, que tudo ia dar certo na vida desses meninos”, comentou a avó.

O ocorrido surpreendeu também a dona da carteira, a aposentada Evanir Azambuja Vieira. “Hoje em dias as coisas estão bem difíceis. O que está na rua, que tu encontra, é teu. Que este exemplo de honestidade sirva de exemplo, também, a todos os políticos”, alertou Dona Evanir.

O episódio sensibilizou toda a comunidade e o reconhecimento público não foi a única recompensa que teve o garoto Lucas. Um empresário, que não quis se identificar, deu ao menino o mesmo valor devolvido à idosa.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos