Zonas residenciais serão mantidas no Plano Diretor

Por Carolina Santos
Prefeitura quer incentivar construção de prédios perto de estações de metrô | André Porto Prefeitura quer incentivar construção de prédios perto de estações de metrô | André Porto / Metro

Na versão final do PDE (Plano Diretor Estratégico), que deve ser apresentado na próxima semana, a prefeitura não deve propor mudanças nas chamadas Z-1 (zonas estritamente residenciais). O objetivo é proteger bairros  que hoje não têm prédios.

Além disso, o plano irá incluir  incentivos fiscais e financeiros para incentivar a construção de prédios ao lado de estações do metrô.

A medida é vista como uma alternativa para troca do transporte individual pelo coletivo.

Entre os instrumentos que podem fazer parte do plano está a isenção da outorga onerosa – taxa paga pelo construtor para edificar acima do permitido pelo zoneamento da região.

O incentivo deve valer para unidades populares ou de uso misto. que também ofereçam espaços comerciais. Além disso, o construtor terá que seguir um modelo determinado pela prefeitura.

Nele, será especificada a metragem máxima do prédio e o número e vagas de garagem.  A proposta do novo PDE, deve chegar à Câmara em setembro.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo