Foco

Pelo menos 29 foram detidos e seis feridos em manifestação no Rio

Pelo menos 29 pessoas foram detidas e seis ficaram feridas após protesto que começou próximo ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, nesta quarta-feira, 14.

Cerca de 300 pessoas participaram da manifestação, que saiu da Praça São Salvador, por volta das 18h.

O clima começou a ficar tenso quando um grupo, no qual estavam incluídos os Black Bloc, foi impedido de se aproximar do Palácio Guanabara, sede do governo, na rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras.

Recomendados

A Tropa de Choque da PM não hesitou e, além das bombas e balas de borracha, usou o caminhão com jato d’água para dispersar os manifestantes, que correram para o Largo do Machado.

Muitos seguiram para a 9ª DP (Catete) para acompanhar os detidos. Policiais seguiam de perto, mas não conseguiram impedir atos de vandalismo.

No Largo do Machado, agências bancárias, pontos de ônibus e relógio de rua foram quebrados. Dos seis feridos, quatro eram manifestantes e dois, socorristas. Entre os detidos, por motivos variados, havia um professor da rede estadual.

Até as 22h, dez pessoas haviam sido soltas. Do lado de fora, manifestantes cercaram a delegacia e pediam a liberação dos detidos.

Para tentar acalmar os ânimos, uma inspetora disse que estavam só checando a ficha das pessoas e garantiu que todas seriam liberadas aos poucos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos